EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Orixás

Orixás

“SENHOR E GUARDIÃO DA NOSSA CABEÇA”

Orixás (em Yorubá: Òrìṣà) são divindades da religião Yorubá representados pela natureza. Dividem-se em dois grupos, os Aborós (Orixás masculinos), e as Iabás (Orixás femininas). Foram enviados por Olodumare para a criação do mundo e após isso, ensinar e auxiliar a humanidade a viver no planeta.

Quase todos encarnaram como humanos e tiveram vida terrena, mas já existiam anteriormente no Orum, e outros eram humanos que se tornaram Orixás pelos seu feitos extraordinários e sabedoria durante a vida, ou porquê teriam nascido com poderes sobrenaturais e podiam controlar a natureza, como: raios, chuvas, rios, fogo, vento, árvores, minérios e o controle de ofícios das condições humanas, como: agricultura, pesca, metalurgia, guerra, maternidade, saúde.

Como resultado do sincretismo que se deu durante o período da escravatura, com à imposição do catolicismo aos negros, cada Orixá foi associado a um santo católico, para manterem os Orixás vivos e não perder seu direito ao culto. Pois foram obrigados a disfarçá-los na roupagem dos santos católicos, aos quais cultuavam apenas aparentemente. 

"Se seu Ori estiver em equilíbrio, seus caminhos também estarão equilibrados e abençoados."

Ebó coletivo

A palavra Ebó vem do idioma Yorùbá e significa oferenda, sacrifício ou troca de elementos com os Orixás. O principal objetivo do Ebó é transformar ou equilibrar dificuldades, seja na saúde, trabalho, família, amor, justiça ou em outras situações da vida. Para os Yorubás, tudo que é realizado como trabalho ou oferenda aos Orixás é chamado de ebó.

No Templo Avinash sempre que há autorização dos maiorais, a mestra realiza ebós coletivos com valores acessíveis para ajudar um maior número de pessoas. 

ATENÇÃO: Para saber se há  algum ebó no mês e valores entre em contato com nosso Telegram, ou verifique nossa agenda  em nossas redes sociais. 

Ebó individual

O Ebó individual tem como objetivo principal apaziguar você com seus orixás, transformar ou equilibrar dificuldades, seja na saúde, trabalho, família, amor, justiça ou em outras situações da sua vida. 

Nesse caso será preciso jogar búzios com a mestra para verificar todos os Ebós necessários. 

ATENÇÃO: Para saber  valores entre em contato com nosso Telegram. 

Jogo de Búzios

Existem determinadas situações em nossas vidas, que precisamos de Ebós de Odus específicos, obrigações sérias para retirar quizilas, afastar doenças e morte. Os búzios serão consultados e então Mestra Avinash – Yalorixá Cristiane de Osun, lhe orientará da melhor maneira para positivar o seu caminho.

Assista ao vídeo e entenda o jogo.

Quartinha Ori

“A importância de cuidar do seu Ori!
Quando uma Quartinha é feita para você, a partir daquele momento a sua cabeça (ori) passa a ser cuidada com elementos que vão apaziguar você, trazer equilíbrio, tranquilidade, diminuir o nervosismo e você passará a se sentir melhor com você mesmo e um novo olhar para a vida passa a existir. Quando a nossa cabeça está bem, tudo vai bem.

Infelizmente, aqui no ocidente são poucas as pessoas que entendem realmente a importância de cuidar do ori. Um ori formoso, equilibrado, traz uma vida também formosa e equilibrada.

Quando você tem uma Quartinha cuidada por mim, você passa a ter uma mãe espiritual que quer o seu bem e que quer uma vida abençoada para você em todos os sentidos.
Essa é a minha maior missão. Dar um bom caminho a todos que forem trazidos a mim.
Fico muito feliz e realizada quando vejo filhos do Templo enviando seus depoimentos e agradecimentos após a feitura da Quartinha. Não é mágica, é cuidado. É gostar de gente e de ver gente sendo feliz.

Se você deseja ser cuidado(a) por mim, entre em contato com o WhatsApp do Templo e demais informações serão dadas.” (Yalorixá Cristiane de Osun)

perguntas frequentes

Mestra Responde

Consulte algumas das dúvidas mais frequentes. Para mais informações entre em contato com o Telegram do Templo.